terça-feira, 21 de abril de 2009

PAM MÉIER: FILIAL DO SALGADO FILHO

A Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito César Maia bateram o martelo e realizaram um sonho antigo: o PAM MÉIER agora é filial do Hospital Municipal Salgado Filho, dirigido pelo Dr. Ivo Perrone, perpetuado no cargo por estranho poder.
Alvo de manchetes na imprensa carioca, que incluem noticiário policial com matérias que vão de constrangimentos, agressões, omissão de socorro e assassinatos em série (vejam as barbaridades cometidas na unidade pelo "Anjo da Morte") o óbito de uma auxiliar de enfermagem por vazamento de gás, entre outras sandices, a direção do Hospital Salgado Filho "despacha", por incapacidade ou comodidade, para o combalido e lotado PAM MÉIER usuários que lá chegam suplicantes por socorro, em sua maioria casos graves, e que nada pode fazer para impedir uma situação absurda e covarde como esta.
O novo diretor do PAM MÉIER, segundo informações de funcionários que não quiseram se identificar, é homem de confiança de Ivo Perrone, que pretende "exportar" pediatras e odontólogos para o Salgado Filho.
A medida, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é por questões gerenciais e não políticas. Engana que o povo gosta. É política mesmo. Se fosse por questões gerencias, quem seria demitido seria o diretor do Salgado Filho A mesma medida deixou revoltadas grande parte da comunidade do Méier, decretando o suicídio político do prefeito "Maluco Beleza" e de um vereador aliado do alcaide, useiro e vezeiro em angariar votos na comunidade aparando galhos de árvores , asfaltando vilas particulares e praticando política assistencialista na região. Pela saúde na comunidade, o vereador nada fêz.
Não trocaram o certo pelo duvidoso, trocaram o certo pelo calamitoso. É esperar um pouco para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário